quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prosa do dia 08/06/2017


Dias sem aula e sempre a mesma sensação de solidão, misturada às indagações  sobre o que eu devo fazer do meu futuro. Eu já estou tão acostumada, que quase não me deixo mais abater por estas coisas... Então, o que faço para aliviar? Escrevo ou fico a agir do modo mais objetivo o possível, mesmo que todas as dúvidas rondem a minha cabeça. Ou... simplesmente escuto música. Música que me acalma, me acalenta...  Como esta de Tame Impala, por exemplo... Banda que eu me viciei esses tempos.


Uma das coisas que mais ocupam meus pensamentos esses dias é... Será que fiz a escolha certa na universidade? Eu sempre gostei de Psicologia e qualquer coisa que envolva a subjetividade, a singularidade humana. Porém, quando me deparei ao curso, são tantas coisas diferentes... Tantas concepções diversas sobre o que é o ser humano, como ele se constitui, como ele vê e apreende o mundo... O que eu chego a pensar ser consequência dessa nossa diversidade mesmo de ser... Porém, sinto-me perdida em alguns momentos... Sem saber o que escolher, o que me identificar... É como um imenso banquete onde não sei do que me servir, tudo parece bom (quer dizer, nem tudo rsrs), com seus defeitos, mas imensas qualidades...
Ainda tem a questão de que eu não sei se darei conta. Ser psicólogo é muito complicado, de verdade. É incrível saber do outro, mas... Lidar com o sofrimento do outro, sem correr o risco de se envolver demais, bicho, é dureza. Mas eu não posso me desvencilhar para pensar agora... Tenho responsabilidades as quais não posso me abster :')

*******

Mas... mudando completamente de assunto... Aconteceu uma coisa muito chata comigo, que eu descobri ontem... Pesquisei uma fanfic minha (ainda em construção) no Google, e acabei descobrindo um serzinho que copiou minha sinopse, mudou o nome da protagonista e pôs em forma de vídeo... Sério, às 23:00 de ontem, senti que explodiria de raiva, mas antes de fazer qualquer besteira, postei em um grupo do facebook e várias pessoas me ajudaram a denunciar, mas não sei se o vídeo será excluído.
Eu amo tanto as minhas histórias e poesias... Faço no papel, passo para o computador.. Edito, reedito, leio e releio até acreditar que estou satisfeita e vem uma pessoa e copia meu texto sem o mínimo de respeito... Sei que foi apenas a sinopse, mas para pegar os capítulos restantes não faltou muito. Eu espero que consiga resolver isso, se não, vou ter de tomar outras providências ( ainda preciso ler sobre as denuncias no YT).

******

*Enfim... Apesar de tudo, estou tentando me manter mais calma. Não conto mais tanto com o tempo, mas tento meditar a prudência... E o meu ritmo. Acho que é isso... Se será bom ou não... Não sei :)

G.MOON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

Todas as noites Uma névoa de letras E palavras soltas Entre nós e caminhos Feitos e desfeitos Debatem entre si E nesta pe...